terça-feira, 18 de outubro de 2011

1ª MARATONA BTT DO GERÊS - 02/10/2011

A 1ª MARATONA BTT DO GERÊS FOI UMA BOA MARATONA APESAR DAS FALHAS COM QUE A MESMA SE DEFRONTOU. DURISSIMA COMO NÃO PODERIA DEIXAR DE SER, CHEIA DE PAISAGENS FABULOSAS COMO O GERÊS OFERECE E, COM TRILHOS IMACULADOS COMO POR ESTAS ZONAS DE ENCONTRAM COM ABUNDANCIA...PENA FOI AQUELA PARTIDA QUE MERECIA MELHOR LOCAL PARA SAIR E A CONTÍNUA FALTA DE EDUCAÇÃO PARA COM A NATUREZA E OS PRÓPRIOS BTTISTAS POR PARTE DE ALGUNS QUE SE JULGAM GRANDES ATLETAS.
COMO MUITA COISA JÁ FOI SENDO DITA POR SÍTIOS E BLOGUES DA ESPECIALIDADE, DEIXO SOMENTE AQUI A VONTADE DE PARTICIPAR NOVAMENTE EM 2012 :)
A PONTE SOBRE O RIO CÁVADO
OS PRIMEIROS 4 KMS, FORAM ASSIM, COM MUITA GENTE
O MONGE
A CAMPEÃO NACIONAL DE XCO ANA RITA VIGÁRIO
COM MUITO PÓ, SE CHEGOU AO FIM

2 comentários:

TS o Cister Monge disse...

a correr em casa, já conhecia os trilhos (do melhor), as paisagens (do melhor) e o sofrimento que ia ter de sofrer (que seria muito)...no entanto é sempre um prazer pedalar pela "minha" zona e ainda para mais acompanhado por mais de 700 bttistas que deram um colorido enorme a este Santuário Natural que é o Gerês...não esperava era que desde o km4 até ao primeiro abastecimento (quer pela maratona, quer pela meia maratona) o percurso coincidisse pelos mesmos percursos dos dois passeios organizados pelos Cisterbtt Os Monges da Bicicleta
Para uma primeira vez para esta organização, de facto as coisas não correram a 100% no entanto, acredito que para 2012, as coisas sejam diferentes e como é lógico, com a aprendizagem obtida nesta primeira edição, tudo será diferente e correrá muito melhor tenho de destacar tb é a falta de, vou-lhe chamar de educação que alguns bttistas têm para com a Serra e para com os restantes colegas do pedal ao dixarem inúmeras garrafas de água espalhadas pelos trilhos e muitas delas ainda por abrir.isto é lamentável.de facto a partida não foi a melhor e a minha chegada também não, pois fui desclassificado por não ter o capacete colocado na cabeça...sei que o deveria ter mas com aquele calor, sentia-me mesmo exausto e a 3 km da meta tireio e aliviou-me bastante e ele (capacete) até é muito leve...no entanto, se o comissário que estáva a fazer o controlo tivesse tido outro respeito nas palavras, até o tinha colocado...como não o teve e a prova não era oficial, não tinha cariz competitivo, não o coloquei...posso ter errado que errei em não o trazer no devido lugar, mas o comissário foi uma b.... autêntica.
parabéns Hélder e restante equipa e para 2012 estámos lá novamente.

Anónimo disse...

grande gurreiro. tive pena não te acompanhar. se aí estivesse, não te deixava tirar o capacete.
Vi os comentários. Houve falhas, mas todos reconheciam o esforço do organizador. certamente, 2012 vai melhorar. espero estar presente. norberto